Pular para o conteúdo

Fazendo um Brasil Diferente (e, porque não, o Mundo!)

Há mais de dois mil anos, um Homem muitíssimo além de seu tempo declarava: Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos. [João 13, 34-35]
Foram precisos dois milênios para a Humanidade finalmente entender o direito de todos ao respeito e a dignidade independentemente de sexo e/ou orientação sexual, raça, cor, credo religioso, nacionalidade, condição econômica, etc..
Em 2008, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos – SEDH e o Ministério da Educação e Cultura (MEC) conjuntamente à UNESCO, tendo como preocupação maior ensinar e divulgar às nossas crianças o conceito de alteridade e o respeito às diferenças, elaborou com a colaboração do cartunista e grande contador de histórias brasileiro Ziraldo Alves Pinto, ou simplesmente Ziraldo, um livreto de livre distribuição baseada em sua magistral obra infantil O Menino Maluquinho.
A Dandelion Books, em um momento mais do que necessário, disponibiliza tanto o Livreto do Ziraldo, quanto o texto completo da Declaração dos Direitos Humanos, pois é desde a mais tenra infância que se ensina respeito aos semelhantes. Baixe o Livreto do mestre Ziraldo, a Declaração Universal e trabalhe arduamente com seus alunos do Ensino Fundamental. Entendendo o direito do ‘outro’ como igual ao nosso haverá, enfim, justiça social em nosso país.

Livro do Ziraldo    /  Declaração Universal dos Direitos Humanos

Visite os sites humanitários abaixo e, se possível, ajude e contribua!

Médicos Sem Fronteiras: https://www.msf.org.br/
act!onaid: https://actionaid.org.br/
UNICEF: https://www.unicef.org/brazil/

Doe, ajude, participe e divulgue. Pela PAZ, JUSTIÇA E IGUALDADE!